Ontem foi o dia mundial do Rock oportunidade ímpar pra eu falar sobre a origem negra do Rock.




É gente origem na black music , musica gospel, R & B.








Antigamente não se dançava ao cantar, estranho né? Eles cantavam paradinhos.






Mas aí veio Chuck Berrie( pra muitos o inventor do Rock), Jerry Lee Lewis, Litle Richards e começaram a cantar balançando a roseira...



O primeiro Rolling Stones era um cantor negro, que se auto intitulava assim numa musica sua e dizia: "eu sou uma pedra que rola..."e talvez tenha sido o primeiro rock que existiu.




Mick Jagger ,e Eric Clapton , foram muito importantes para que fosse feita a ligação do Rock com o Blues dos negros, tanto que a banda de Mick tinha o nome de Rolling Stone .




No passado da música , sempre tivemos esse problema de não dar mídia aos negros, isso é histórico, os melhores compositores e criadores de musica eram os negros mas os detentores do dinheiro eram brancos . Foi assim que surgiu o "REI" do rock Elvis Presley, precisavam de alguém com voz boa e branco e lindo pra cantar a musica dos negros na TV em outros ritmos tipo booguie wooguie, mais aceitáveis na sociedade.






Vcs já assistiram ao filme "Dream Girls- em busca de um sonho"?



Recebeu até um Oscar de melhor atriz coadjuvante com Jennifer Hudson que esteve maravilhosa, Beyonce ,Jammie Fox, Eddy Murphy. Eu chorei as primeira nove vezes que assisti... hj já consigo rever sem chorar... fico só com um nózinho na garganta, mas 'guento' firme...rsrs O solo da cantora ( Jenifer ) é divino!! Então, esse filme mostra um pouco como funcionava a mídia da época. Assistam eu indico.






Ressaltando que, é apenas para se compreender como funcionava a coisa, não é pra fermentar questões racistas que provavelmente havia naquela época, trazendo a questão pros dias de hj. Esse espaço já foi conquistado com talento, com muito talento e hoje a mídia é escancarada pra todos como deve ser . Para brancos , negros, com talento ou não...




BEIJOS