Sim! È verdade que conhece muitos sites de leilões online. È claro que pode ter participado em algumas das licitações. Da próxima vez que decidir licitar um produto ou um serviço, lembre-se destes segredos e dicas vitais para os leilões online.
1. È importante saber o valor do produto que planeia licitar. O produto é novo? Verifique o preço que os revendedores estão a cobrar por ele. Ajuda de duas formas, saberá o preço original do produto e ajudá-lo-á a pagar um valor muito inferior ao do preço de retalho, caso não seja novo ou seja em segunda mão.

2. Para se certificar de que consegue um bom produto, obtenha do vendedor a informação completa e a fotografia do produto, caso elas não estejam completas no site.

3. Decida o limite máximo que está disposto a pagar e não abdique dele ou acabará no meio de uma "guerra de licitações", podendo vir a pagar um preço superior ao seu custo real.

4. È sempre bom verificar uns quantos sites de leilões pois poderá encontrar o mesmo produto a um preço bastante mais baixo em sites menos populares, simplesmente devido ao número inferior de compradores nesses sites.

5. Anote a hora de abertura e encerramento do leilão. Anote também o tempo de envio. Isto ajudá-lo-á a calcular o tempo que leva a receber um produto, caso o queira para uma determinada data.

6. Pagamentos: Verifique os diversos modos de pagamento que o vendedor oferece. Se aceitar cheques e entregas á cobrança, o tempo de entrega será invariavelmente superior, já que será preciso certificar-se que o dinheiro fica disponível. Se aceitar cartões de crédito, certifique-se de que o servidor é seguro.

7. Descubra se o vendedor fornece uma garantia ou se assegura uma devolução do dinheiro, antes de licitar. Certamente, não quer sentir-se enganado com um produto que não funciona ou não o satisfaz.

8. È sempre bom verificar o registo de vendas do vendedor, caso ele exista. Veja se encontra alguma queixa de compradores anteriores.

9. Inicie a sua licitação cedo para passar aos outros a mensagem de que está interessado/a no produto. Se alguém fizer uma licitação superior á sua, faça o mesmo. Não se esqueça do limite máximo de licitação que impõs a si próprio/a.

10. O motivo para saber o tempo da licitação - ajuda-o/a a fazer uma licitação á última da hora, considerando que outros licitadores podem não ter tido em atenção o tempo que tinham para licitar.

Se procura informação sobre Leilões pode ficar a saber como leiloar na internet no nosso website.