O site "Formula Hollywood", de Marcelo Maia é um dos meus guias favoritos de inicialização para iniciar um negócio de comércio eletrônico. O autor mostraa partir da perspectiva de alguém que vai tocar o negócio a partir de um pequeno escritório feito em sua própria casa.

O autor apresenta uma boa lista de 10 razões para os comerciantes de varejo on-line irá torná-la grande:

1. Produto com um bom nicho;
2. Um design interessante de sua web Page;
3. Excelente serviço ao cliente;
4. Boa pesquisa de mercado;
5. Preços competitivos;
6. Marketing Inovador;
7. Boa fundação para provocar um boca-a-boca;
8. Um produto que gere boas pesquisas;
9. Bom negócio de planejamento e financeiro;
10. Nunca perder seu espírito empreendedor;

Ele também coloca uma lista top 10 dos erros cometidos pelos empreendedores em linha

1. Falta de pesquisa de produtos;
2. Não encontrando um nicho de produto;
3. Falta de familiaridade com varejo on-line;
4. Design pobre de sua página na web;
5. Falta de planejamento financeiro;
6. Mau serviço ao cliente;
7. Ignorância de questões legais on-line;
8. Falta de vantagem competitiva;
9. Falta de compromisso;
10. Falta de paixão;


Uma coisa que vou acrescentar à lista de erros comuns dos empreendedores online é a incapacidade de entender as métricas do site. Grandes empresas, muitas vezes através de seus dados tentam compreender como os clientes compram através do site e então, fazem os ajustes necessários.

Proprietários de pequenas empresas, por outro lado, comumente ficam rezando Ave-Marias para que seus clientes vêm para o site comprar. Mas eles não têm o know-how, interesse ou tempo para analisar cuidadosamente em que ponto do processo de compra eles começam a perder seus clientes, ou porque seus clientes estão abandonando os carrinhos de compras a uma taxa elevada.

Pequenos empreendedores em linha não podem ter os bolsos cheios se deixar de usar as últimas tecnologias em seu site, mas existem ferramentas e estratégias avançadas, que pode dar-lhes uma perspectiva de como os visitantes estão usando seu site e que tipos de visitantes se convertem em compradores.
Se você fala sério em ter um negócio de sucesso e ou alavancar seu comércio online às alturas, então você deve checar este site HTTP://www.formulahollywood.com . Não há conteúdo tão completo e profissional hoje na internet. Basta comparar e você irá se certificar da eficiência da Formula Hollywood. Abraço e Sucesso.