Utilizar eBooks gratuitos como ferramenta de marketing e divulgação de sites e blogs é uma estratégia que pode atrair muitos visitantes e gerar muitos negócios. Veja as 10 melhores estratégias que você pode aplicar utilizando ebooks:

1. Ofereça um eBook Grátis
As pessoas adoram coisas grátis. Um ebook de livre distribuição é perfeito para gerar tráfego pois se o material for bom, os usuários irão visitar o seu web site para obter mais informações.

2. Torne-se um Especialista em sua Area
Quando você escreve um material de qualidade, você passa a ser conhecido como um especialista e ganha pontos de confiança. As pessoas passam a ouvir com mais atenção o que você diz ou escreve em seus sites e blogs.

3. Crie um eBook com o Conteúdo do seu Site ou Blog
Ofereça um ebook gratuito com parte do conteúdo do seu site ou blog. Isto fará as pessoas a ficarem mais tempo em contato com suas idéias e artigos e ajudará a gerar mais visitas no site.

4. Ofereça um eBook Exclusivo na Assinatura da NewsLetter
Crie e ofereça um ebook exclusivo para os assinates da newsletter. Esta estratégia faz aumentar significativamente o número de assinantes.

5. Compartilhe o seu eBook
Permite que outros web sites disponibilizem o seu ebook para download. Eles ficarão felizes em inserir novos conteúdos em seus web sites e você ficará feliz com a maior divulgação do seu ebook (com suas idéias e seus links dentro dele). Não esqueça de divulgá-lo em sites de comunidades e diretórios de links e notícias.

6. Indique para um Amigo
Inclua no seu ebook um link para uma página do seu site do tipo "Indique para um Amigo" e faça a rede trabalhar por você na divulgação do seu trabalho.

7. Programa de Afiliados
Ofereça um eBook exclusivo para os que aderirem ao seu programa de afiliados. Isto aumentará o número de parceiros e eles ficarão felizes.

8. Livre e Grátis
Deixe bem claro no seu ebook que ele é de livre distribuição e incentive as pessoas a distribuí-lo. É importante deixar bem claro esta informação para as pessoas não se sentirem constrangidas ao compartilhar o seu ebook.

9. Resolva os Problemas das Pessoas
Uma boa forma de garantir muitos downloads para o seu ebook é analisar que tipo de problemas os seus visitantes estão tendo no seu dia a dia e tentar resolvê-los. Um tutorial, um e-curso ou uma informação detalhada para resolver uma situação relacionada ao seu nicho é garantia de muitos downloads para o seu ebook.

10. Links e Referências
Insira muitos links e referências dos seus sites e blogs no seu ebook. Como por exemplo, "Acesse o blog para obter uma versão mais atualizada". Quando você distribui um ebook gratuito nunca sabe onde ele vai parar. Nem todas as pessoas vão obtê-lo em seu web site. Incentive as pessoas a acessarem o site ou blog para obter uma versão mais atualizada e ganhe muitas visitas e quem sabe, leitores frequentes de seu blog.

Mais informações sobre Geração de Tráfego e Criação de eBooks em:
http://www.jm-digital.com.br/blog


Um grande abraço a Todos !