Você decidiu abrir uma loja virtual e talvez você já possui  um site em  HTML estático e está querendo adicionar um e-commerce ou você tem uma idéia bacana você acha que pode se transformar em um empreendimento rentável online, PARABÉNS!  Agora, não cometa o erro de não ter o básico preparado e programado antes de começar a sua Loja virtual.

Algumas destas questões podem parecer senso comum, mas a verdade seja dita, eu recebo perguntas todos os dias daqueles contemplando a abertura de uma loja virtual, e quando eu pergunto sobre essas questões, o silêncio do outro lado da linha é ensurdecedor.

  1. Verifique se o seu produto ou serviço é de nicho. Sites que vendem  produtos que não são topicamente relacionados de alguma forma será ainda muito mais difícil lucrar no mercado online. Se Colocar em um local onde o mercado on-line tem sido saturado, é um desperdício de seu tempo e dinheiro, ao menos que você tem um ângulo ou uma idéia diferente. As melhores idéias nascem de passatempos, interesses e paixões, onde o proprietário do webnegócio viu uma oportunidade onde ninguém estava atendendo a esse nicho específico. Não subestime o poder de nicho!
  2. Investigação sua concorrência. Faça uma pesquisa no seu motor de busca favorito para um punhado de palavras-chaves que você acredita, que o seu mercado alvo irá usar para encontrar a sua nova loja virtual. Então anote as centenas de milhares ou milhões de páginas já on-line que fazem o mesmo. Olhe para o que seus concorrentes já estão fazendo e como você pode integrar esses conceitos de uma forma única ou diferente para sair na frente.
  3. Pense na logística. Que operadoras que você vai oferecer? Você estará de transporte com base no peso e na localização ou irão trabalhar taxa fixa para você? Que tal uma taxa de manutenção?  A percepção de valor do frete excessivamente alto pelos clientes são as  principais razões que os fazem abandonar seus carrinhos de compras. Você estará enviando globalmente? Em seguida, terá de saber o que a burocracia e as políticas aduaneiras deverão ser consideradas.
  4. Crie a sua política de devolução. Esta deve ser clara, detalhada e prática, de modo que os clientes podem facilmente encontrar o que você precisa deles para fazer e quais são seus critérios são para um retorno de um produto precisa para ser aceito.
  5. Política de privacidade. Você deve ter uma política visivelmente clara no que diz respeito as informações do seu cliente, isso  para que você possa construir a confiança. Seja honesto, frontal e estado exatamente como vai gerir, distribuir e utilizar as informações dos clientes.
  6. Crie a sua política de segurança. Sua política de segurança deve explicar o que você faz, em detalhes, para proteger as informações de pagamento do seu cliente. Você está em servidores seguros? Você usa SSL?  Quanto mais informações você pode oferecer é melhor para fazer os seus clientes  confiarem mais em você.
  7. Fotos dos produtos. Quando se trata de venda on-line, visual pode fazer lucros ou quebrar você. É preciso garantir que todos os seus produtos tenha fotos de qualidade. Se você não tem experiência de tirar fotos de produtos para a Web , Não Faça! Verifique com seus fornecedores para ver se eles possuem  fotos que você pode usar, ou você pode contratar alguém que pode garantir uma alta qualidade de imagem.
  8. As Descrições. Ter uma descrições genérica  não vai adiantar. Você precisa de detalhes, tamanhos, cores, dimensões, juntamente com um bom palavreado marketing que faz com que o seu potencia cliente precisa do seu item (s). 
  9. Plano de Atendimento ao Cliente da ação . Você precisa olhar para sua agenda e planejar a impressão, processamento e embalagem de pedidos. Este, por si só, pode ser muito demorado quando feito corretamente. Você vai precisar de gastar tempo respondendo perguntas de clientes de e-mail, atualização de status do pedido, entrando em detalhes de embarque e ETAs para que você possa enviar os clientes que muito desejados confirmação de envio. Como você vai lidar com as dúvidas de telefone? Você vai aceitar ordens por fax? Você tem uma conta de comerciante a aceitar cartões de crédito? Quais as formas de pagamento que você vai aceitar? Visa, MasterCard, cheque, transferência bancária, ordens de pagamento?
  10. Qual fornecedor de loja virtual escolher?

Essa é uma pergunta difícil quando se existe muitas opções disponíveis pela web e todos aprensentam suas vantagens.Bom neste tópico eu resumiria que você precisa de um fornecedor que te dê suporte, porque em um negócio você vai sempre enfrentar problemas. Agora imagine vários clientes tentando fechar pedidos em sua loja e não conseguirem, aí você entrar em contato com o ”Suporte” e o atendimento demora muito a resolver....Bom esse só foi um problema que eu considero GRAVE.

Mas quero que conheça uma equipe fornecedora de Loja Virtuais Profissionais que te dão até suporte ao marketing digital se necessário.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER ESTA EQUIPE

Ou Acesse: http://www.mhbcvirtual.com.br