Para estar mantendo um bom desempenho na prática do ciclismo, muitos atletas acabam recorrendo ao uso de suplementos, que corresponde a uma forma complementar de alimentação para dar ao organismo a energia necessária para o seu bom funcionamento durante a pedalada.

Mas o que muitas vezes acaba acontecendo é que as pessoas ficam na dúvida sobre qual tipo de suplementação elas devem adotar para auxiliá-las na satisfação das suas necessidades. Nesse caso é imprescindível que você procure se informar a respeito dos principais tipos de suplementos que existem no mercado para você não está fazendo a escolha errada na hora de comprar o seu suplemento.

Com isso listaremos para você alguns dos principais suplementos que auxiliam os atletas em sua prática e proporcionam a essas pessoas toda a energia e força que elas precisam para desenvolver uma atividade satisfatória e com qualidade.

PRINCIPAIS SUPLEMENTOS PARA A PRÁTICA DO CICLISMO

Sports Drinks

Todo e qualquer ciclista necessita de uma dieta rica em carboidratos até mesmo para conseguir desempenhar uma boa atividade até o final da prática esportiva.

Os Carboidratos e os eletrólitos são os nutrientes essenciais que o organismo precisa para manter um bom funcionamento e firmeza até a o final do percurso. Com isso os Sports Drinks aparecem com uma fonte essencial de carboidratos e eletrólitos para promover a reposição desses nutrientes que geralmente são perdidos durante os seus treinamentos, onde através do suor você acaba perdendo uma infinidade de eletrólitos tais como o sódio, o potássio,  o cálcio, dentre outros.

Através do Sports Drinks você conseguirá repor os eletrólitos perdidos e com isso estará evitando consequentemente o surgimento de um possível quadro de desidratação.


BCAA

Fontes ricas em proteínas, os aminoácidos também são essenciais para a promoção do crescimento muscular. Ao fazer um treino muito intenso você acaba perdendo tecido muscular o que pode acarretar em um aumento de vulnerabilidade.

Dessa forma os aminoácidos presentes no suplemento BCAA vão ajudar você a manter a massa muscular do seu corpo e também melhorar o seu sistema imunológico. Esse suplemento também irá auxiliar em sua performance através do aumento da sua resistência.

Sem contar que ele ajudará também na recuperação pós-treino e pós competição sendo portanto o seu uso tão importante para os praticantes do ciclismo.


Glutamina

Para os adeptos do ciclismo que querem manter o seu sistema imunológico fortificado para não ocorrer prejuízos em sua performance esportiva, é de suma importância que ele faça uso do suplemento Glutamina pois ele irá desempenha com excelência esta função.

A glutamina corresponde ao aminoácido de maior abundância no tecido muscular. Na prática de atividades físicas intensas, como é o caso do ciclismo por exemplo, o corpo acaba sendo bastante exigido e o esgotamento físico que ocorre por conta disso acaba causando a perda de músculos e também uma redução na função imunológica do organismo.

Portanto a Glutamina pode ser considerada um nutriente muito importante para os adeptos do ciclismo sejam eles atletas ou não.


Multivitamínico

Para estar realizando os movimentos essenciais do dia a dia, o corpo carece de alguns nutrientes para isso como é o caso das vitaminas e dos minerais. Sem esses nutrientes as funções básicas do organismo acabam ficando comprometidas, ou seja, caso você apresente alguma deficiência vitamínica e de minerais a sua saúde bem como o seu desempenho atlético estarão prejudicados.

Os ciclistas geralmente estão em movimentação continua quase que o tempo todo e o tempo de recuperação acaba sendo muito pequeno para a carga de estresse que existe sobre seu corpo que costuma ser bem grande.

Por meio da utilização de suplementos multivitaminicos você poderá melhorar a sua concentração e o fornecimento de energia, sem contar que ocorrerá também uma redução significativa nas consequências que o estresse acaba causando sobre o corpo. Dessa forma a recuperação será mais rápida e bem mais efetiva.

O multivitamínico indicado para os ciclistas será aquele que contiver agentes antioxidantes como é o caso da vitamina C e vitamina E. ele também deverá ser rico em zinco, cálcio e vitamina A. a presença desses elementos no organismo ajudarão na manutenção do sistema imunológico e também promoverão a contração do tecido muscular.


Whey Protein

Se você está praticando o ciclismo com a intenção de ganhar massa muscular você precisará adquirir uma quantidade relevante de proteína.

O Whey Protein corresponde a proteína que apresenta um alto nível em termos de qualidade e valor biológico quando comparada a outros suplementos existentes no mercado.

A escolha de uma suplementação proteica é fundamental para se manter saudável e também para o desenvolvimento de massa muscular que no caso serão bastante cobrados durante a prática do ciclismo.

Após a prática do ciclismo, o Whey irá auxiliar na recuperação do seu corpo, pois os aminoácidos presentes nesse suplemento são facilmente absorvidos e direcionados até os músculos para promover o reparo tecidual. Além disso o Whey Protein não deixa aquela sensação de peso estomacal pois sua digestão é rápida e fácil.

Com isso através da utilização desse suplemento você poderá adquirir as proteínas de que necessita sem que para isso o seu desempenho seja afetado.


É preciso ressaltar que antes de fazer a compra de qualquer tipo de suplemento é necessário que você primeiramente organize a sua agenda diária para conseguir realizar seus treinos e ao mesmo tempo manter uma alimentação saudável. Nesse processo os suplementos vão agir apenas como coadjuvantes da associação entre a prática de exercícios físicos e uma dieta adequada.

É necessário também que antes de mais nada você procure um especialista no assunto para ajudar você a saber qual o tipo ideal de suplemento que você pode estar utilizando bem como a maneira correta do seu uso e a dosagem adequada.

A alimentação sempre será o meio mais viável de estar buscando as proteínas e os aminoácidos de que seu corpo necessita e a suplementação de agir expressamente em caráter complementar a essa alimentação, pois sem dúvida alguma o meio natural para obtenção de nutrientes será sempre a via mais segura para a saúde do organismo como um todo.

Se você gostou deste artigo acesse: www.bikeloko.com.br e veja mais.