"ABRINDO O MAR VERMELHO"

Pr. Alexandre Augusto
Quadrangular - Itajubá/MG
www.pralexandreaugusto.wordpress.com

"ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA".

Êxodo ? 14: 13 a 16 e 21, 22
13. Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
14. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.
15. Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
16. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
21. Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
22. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.

 INTRODUÇÃO
Mais uma mensagem que Deus me deu, para pregar e levar as multidões que acessam minha página e que também por outros sites se alimentam da boa palavra de Deus. Por isso humildemente lhe peço que me emprestem seus corações e tenho certeza que a palavra de Deus os encherá abundantemente.
Eu estava deitado em meu leito e antes de pegar no sono, pedi a Deus uma palavra que viesse falar profundamente nos corações que estariam na igreja, para se alimentarem da palavra do Senhor. Então Deus me levou a ver inúmeras pessoas que estão esperando por um milagre. Pessoas que sonham com algo grande, seja livramento ou cura. Deus me disse que o povo ainda hoje sofre pela falta de conhecimento.
Nesta mensagem eu gostaria de tratar de um dos mais maravilhosos acontecimentos narrados na bíblia, "A abertura do Mar Vermelho".
Este evento marcou para sempre a vida do povo Hebreu, e ainda hoje nos causa comoção quando falamos do ocorrido. Sem dúvida alguma é um dos maiores fenômenos realizados pelo poder de Deus na face da terra. Por isso abra seu coração e deixe a boa e agradável palavra de Deus encher e preencher todo seu coração. Receba o poder de Deus em sua vida agora.

 O MAR VERMELHO
A primeira citação sobre o Mar Vermelho, que aparece na bíblia, ocorre em Sefer Shemot, (Exodo) 13:18 - "Vaisêv Elo-kin et-haan déréch hamidbar YAN SUF; vachamushim alú benei Israel meérets Mistraim" , assim está no hebraico, e que traduzido lemos:
"Porém Deus fez o povo circular pelo caminho do deserto próximo (do) Yan Suf (Mar Vermelho). E os filhos de Israel subiram armados da terra do Egito"
O Mar Vermelho é também traduzido por alguns como Mar dos Juncos, que é uma espécie de cana que nasce sobre as águas.
O Mar Vermelho é um golfo do Oceano Índico entre a África e a Ásia e ao sul, o ele se comunica com o oceano Índico pelo estreito de Bab el Mandeb e o golfo de Áden. Ao norte se encontram a península do Sinai, o golfo de Aqaba e o canal de Suez que permite a comunicação com o Mar Mediterrâneo. O Mar Vermelho tem aproximadamente o comprimento de 1900 km, e a 300 km de largura, também chegando a uma profundidade máxima de 2500 metros na área central. Suas águas têm inúmeras espécies de vidas aquáticas. Este é o local que Deus usou para mostrar ao mundo e a todas as gerações vindouras que Ele tem poder para livrar seus filhos ainda existem ateus e pessoas que ignorem seu poder e sua existência.
Mas para que isso acontecesse foi necessária a presença de um homem que também se tornou um ícone na história do povo de Deus, e que é para os Judeus um dos sete pastores de Israel, também o maior profeta da História dos Judeus. Seu nome é Moisés, ou Moshê Rabênu, que significa "tirado das águas".

 QUEM FOI MOISÉS
Na história do Êxodo (que em grego quer dizer saída) e no hebraico Shemot, encontramos a figura de um homem chamado Moshê Rabênu, ou como nós o conhecemos, Moisés, um homem sem igual e sem precedentes em toda a História, do qual o próprio Deus disse que jamais haveria outro homem como ele. Com Moisés, Deus falava cara a cara.
Porém Deus tentou convencer Moshê durante uma semana para que aceitasse o desafio de ser o emissário Divino para libertar o povo Hebreu da escravidão no Egito. No final, Moisés se convenceu, e tornou-se o personagem de maior importância no Êxodo. Após a abertura do Mar Vermelho, e a milagrosa salvação do povo, descrito no livro de Êxodo-14:31- "Acreditaram em Deus e em Moshê, Seu servo." Vemos que este versículo compara a fé em Deus à de Moisés."
Assim surgiu a importância de Moshê Rabênu que por um lado era ele um ser humano, mas por outro lado, era totalmente anulado perante Deus. Deus poderia Sozinho libertar o povo judeu da escravidão física, porém era necessário à figura de Moisés para libertá-los espiritualmente e aproximá-los de seu Deus. Por isto, Moshê Rabênu é chamado pelo Zôhar, o Livro do Esplendor, de Ra'yá Mehemná ("pastor fiel"), também este conceito pode ser interpretado como "o pastor da fé", ou seja, ele pastoreia, alimenta o povo judeu com fé. Por isto, a fé em Moisés foi comparada à fé em Deus, pois é Moisés que aproxima o povo de Deus.
Moisés não apenas foi o maior profeta da História da humanidade. Foi, também, modelo supremo do líder judeu, pastor fiel e zeloso. E um pastor fiel e zeloso é aquele que jamais deixa de lado seu rebanho, sem perder de vista nenhum de seus membros, pelos quais assume contínua e total responsabilidade. Esse era o grande servo de Deus chamado Moisés. (Leia minhas mensagens AS ETERNAS CONQUISTAS DE MOISÉS e PORQUE MOISÉS NÃO ENTROU EM CANAÃ)

 A ABERTURA DO MAR VERMELHO
Pesquisadores americanos, acreditam terem descoberto o exato ponto onde Moisés teria passado após a divisão das águas do Mar Vermelho, 3 mil anos atrás, para que o todo o povo judeu pudesse fugir em segurança da fúria do faraó egípcio.
O evento, segundo os pesquisadores mostra que a divisão das águas se abrindo de fato possui uma base nas leis da física. A Bíblia descreve como os Hebreus passaram pelo meio do mar no chão seco, com uma parede de água em ambos os lados, enquanto um forte vento soprava do oriente ou do leste.
Embora o autor do Êxodo tenha tentado de fato apontar o local onde Moisés atravessou com o povo, não foi possível aos pesquisadores deduzir a localização geográfica exata do local da travessia, pois só tinha a bíblia e os nomes usados para apontar o local infelizmente não são mais reconhecidos. Mas somente chegaram a uma conclusão depois de muita pesquisa, chegando a afirmarem ser o local no leste do Delta do Nilo, em um sítio arqueológico chamado de Tell Kedua, ao norte do canal Suez na costa Mediterrânea.
Os pesquisadores concluíram que quando o vento sopra, a água pode se levantar e se dividir em duas porções, deixando uma faixa de terra ao meio, e no momento que o vento para as águas voltam a ficar como antes subitamente. Então com a ajuda de um satélite fizeram um modelo do local, modificando o terreno para que se parecesse como a três mil anos atrás, depois preencheram com água e fizeram soprar um vento. E de acordo com seus cálculos o vento citado na bíblia chegou a uma velocidade de cerca de mais de 130 Km/h, e soprando por 12 horas consecutivas, seria sim capaz de empurrar as águas fazendo que elas se dividissem, por cerca de cinco horas, que seria um tempo mias que suficiente para que o povo passasse.
E o mais incrível é que se o vento parou de repente, a parede de água caiu em cima dos egípcios a uma velocidade de mais de 18 km/h.

 A MENSAGEM DE DEUS
Sei que neste momento todos devem estar estupefatos com o grande e maravilhoso poder do nosso Deus, e também já conceberam em seus corações as mais lindas mensagens e revelações que poderiam receber. Mas ainda há uma outra mensagem que gostaria de lhe oferecer para que suas vidas tivessem uma plenitude da benção e do milagre em todos os corações.

O MAR VERMELHO
Todos nós temos momentos em nossas vidas que pesamos estar tudo perdido e olhamos de um lado e vemos montanhas. Olhamos do outro lado e vemos mais montanhas. E olhamos em frente e lá está o Mar Vermelho. Foi assim com Moisés e o povo de Deus naquele dia, e talvez assim seja com você agora.
Então quero lhe dizer que ainda existe um Deus que pode lhe dar a liberdade total de seus problemas. Não importa qual seja este problema, seja enfermidade, seja problema financeiro, seja problema sentimental, seja problema profissional, seja o que for, Ele ainda é Deus soberano e altíssimo capaz de nos ajudar. Então não olhe de lado, pois com certeza verá montanhas, mas olhe para frente em direção ao alto, pois é de lá que virá o seu socorro.

O PROFETA
Quero que se lembre do que está escrito em II Crônicas 20:20 (Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;) Com isso quero lhe dizer que neste momento Deus está me levantando como profeta para sua vida para profetizar que o Mar Vermelho de sua vida vai se abrir, espere só mais um pouco, pois ainda passará em terra seca.
Deus não manda recado, Ele usa profetas. Assim foi com Moisés para como o povo de Israel e assim é para com você neste momento. Então creia neste profeta, mesmo sem me conhecer creia nesta palavra profética, ela foi dada por causa de sua vida e você é a pessoa mais importante do mundo.

O MILAGRE
Milagre é algo que o homem não pode fazer e nem pode explicar. Então milagre só é possível se Deus estiver em no negócio. E hoje "Deus entrou no negócio de nossas vidas". Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e se converter de seus maus caminhos, e buscar a minha face; então Eu ouvirei do céu, perdoarei seus pecados e sararei sua terra (I Cr-7:14). Deus sempre cumpriu a palavra que Ele mesmo disse e um milagre só vai acontecer em nossas vidas se atentarmos para o que Ele disse.
O IMPOSSÍVEL vai acontecer, todo mau vai ter que sair. O Deus de milagres chegou para realizar aquilo que ninguém acreditava que pudesse acontecer em sua vida, pois Ele não mudou e nunca vai mudar, e é isso que está disponível para você neste exato momento, receba em nome de Jesus de Nazaré.
CONCLUSÃO
O único e verdadeiro Deus quer nos ver salvo. Então para encerrar eu gostaria que se recordasse no que aconteceu aos inimigos do povo de Deus, os Egípcios. Eles morreram afogados nas profundezas do Mar Vermelho. E isso é o que irá acontecer com aqueles que se levantarem contra sua vida, pois o Senhor já disse que "Aí daquele que tocar em um ungido meu".
Ninguém dos inimigos ficou para contar história, para que não usassem de mentiras, mas milhões e milhões de água salgada caíram sobres em alta velocidade, para aniquilá-los, nos mostrando que o milagre que para nós será motivo de alegria, para eles lhes servirá de túmulos.
Deus te ama. Volte para a casa de Deus. Entregue sua vida para Jesus e viva os maiores milagres que Deus tem para sua vida. Deus te abençoe agora.

Biografia:
Universidade de Cambridge (Grã-Bretanha). Professor de ciência Colin Humphreys explica em seu livro "The Miracles of Exodus" (Os Milagres do Êxodo, ainda não lançado no Brasil)

Pr. Alexandre Augusto
Contatos:
0(xx)35.9199.71.01
[email protected]