" A UMBANDA"

(UM-BAN-DÃ)

A Umbanda como conhecemos tem origem no antigo Continente Lemuriano com os Magos Atlantianos que através de estudos dos mais variados textos e tratados esotéricos e herméticos vinculados a energia do prana planetário e suas criaturas primárias (elementais e enteais) fundiram estes conhecimentos em um novo elemento mágico tridimensional, humano, enteal e elemental. Este novo elemento mágico foi criado com os últimos resquícios de magia arcana sobre a terra. Isto foi necessário para conter e combater o mal que equivocadamente pairava sobre a terra, naquele momento de transição do mundo antigo, primário para o mundo da humanização dos seres. Praticava-se então muitos sacrifícios de seres humanos na tentativa desesperada de manter sobre a terra o domínio dos antigos seres primários que vagavam entre os mundos físicos e mentais com passagem livre entre as dimensões primárias.

Do sangue derramado de milhões de criaturas inocentes, retirava-se o ectoplasma, cada vez mais necessário para a manifestação destes seres e criaturas no mundo físico da época da magia, pois já estava iniciada e partindo para a conclusão da transição do etérico-físico para o físico perene do mundo das criaturas terrenas em evolução.

Os Magos negros assim denominados, pelas práticas arcaicas e demoníacas que utilizavam, banhavam de sangue a terra em nome de enteais e elementais provenientes da origem inicial do prana que equivocadamente, tornaram-se semideuses naquela época, pois eram criaturas de origem física planetária primária e que a muito viviam nas brumas e névoas do mundo desde sua forma nebulosa transitória, seres de rude aparência, Titãs, oriundos de muitos mundos dimensionais onde sua função era fazer brotar a transformação dos elementos na composição do inicio da vida inóspita. Mas muitos não compreenderam e nem aproveitaram a oportunidade rara que lhes era concedida para suas evoluções, pela lei básica da reencarnação ,que em qualquer nível nos é concedido o livre-arbítrio e muitos que evoluíram conseguiram a sua ascenção espiritual, mas muitos que usaram com grande equívoco e vaidade os dons cósmicos e divinos a eles concedidos trouxeram o caos, o terror a muitos e a eles próprios.

Então os esclarecidos (magos brancos atlantianos), criaram esta linda energia que era chamada de UM-BAN-DÃ dentre outras derivações. Esta escola iniciática humanista que juntamente com o tratado tridimensional entre os seres usou esta energia cósmica através dos seres da natureza (enteais elementais) que associados aos magos brancos e aos Devas combatiam as práticas primárias egoístas e desumanas dos magos negros, através da magia e do esclarecimento.

Este grande tratado mágico do bem proporcionou ajuda e alívio aos seres em evolução num mundo de evolução primária, mudando conceitos e combatendo o mal com a magia do amor e do bem. Os vinte e dois magos atlantianos, vieram das mais remotas regiões e origens. Muitos eram seres de energia pura e com seus antigos ritos e conhecimentos fundiram a placa original do mundo do ontem.

A Umbanda através das eras tomou muitos rumos e teve várias fragmentações em sua essência pura, mas até hoje ela ainda é usada na pratica do bem e do alívio de muitos irmãos, pois ainda existem resquícios das antigas ordens dos magos negros e suas doutrinas trevosas; que embora fragmentadas e perdidas em suas essências continuam sendo usadas equivocadamente por seres que desconhecem de fato o perigo que é usar a energia oriunda destes rituais do velho continente lemuriano em sua época de trevas que deve ser esquecido e perdido (pois a evolução crística é a realidade para a ascenção).

Com o passar dos milênios a umbanda e outras grandes doutrinas de evolução prepararam o advento da era crística, que veio com a benção dos Mestres Ascencionados, conduzindo o planeta e os mundos em evolução ao estágio atual de regeneração evolucionária das almas dos mundos vibratórios afins.

Então é bom saber que a UM-BAN-DÃ tornou-se uma doutrina de grande conhecimento dos estudos herméticos e cósmicos. Os vinte e dois mestres que vieram a terra para implantar esta energia na preparação da humanização dos caminhos de evolução e ascenção da espécie planetária quarta raça matriz atlantiana para a raça do homo-sapiens no ser humanizado. "O grande desafio dos espíritos que compõe o homo-sapiens é se tornar humanizado e vivenciar o conhecimento do amor universal e dos mundos evoluídos"

Hoje no mundo da ligação intuitiva com a espiritualidade sabe-se que a origem da UMBANDA e seu lema sempre será "PAZ, AMOR e EVOLUÇÃO". É primordial ressaltar que hoje no atual estado evolutivo do planeta que deixa de ser um mundo de expiação para em breve se tornar um mundo de regeneração, as práticas mesmo da magia branca geram carma, pois com o advento do cristianismo e do espiritismo, fica claro que a grande mediunidade dos seres é a intuição que nos liga diretamente ao Pai e aos grandes Mestres Ascencionados do mundo universal de DEUS. Esta ligação é o caminho para o homem se tornar um com seu Criador. Novamente lhes reforço a lembrança que a intuição e o amor universal é o que nos liga e nos torna uno com o cosmos.

Autor: Alexandre Schorn