Pr. Alexandre Augusto

Redigida em: 09/07/09

Quadrangular - Itajubá/MG

[email protected]

"ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA, LEIA E VERÁ!".

Salmo - 101:6

06. Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

INTRODUÇÃO

A bíblia é simplesmente fantástica. Eu sou apaixonado por este livro. Porém devo dizer que a bíblia não é um amuleto da sorte como muitos pensam, quando abre ela no Salmo 91 e a deixam em uma estante, achando com que isso vai ajudar alguém a fazer ou a se livrar de alguma coisa. A bíblia fechada é um livro comum, como qualquer outro livro, mas quando este livro é aberto e alguém com sede de ouvir D'us falar começa a ler, aí ela esta se fazendo cumprir seu verdadeiro papel na vida do homem. Ela é a boca de D'us para cada ser humano na face da terra.

Por isso quero mais uma vez compartilhar de um manjar, que encheu meu pequenino coraçãozinho de alegria e prazer espiritual.

Esta mensagem será também um pequeno passeio pela palavra do Eterno Criador do universo, J'ová. A quem D'us procura? Uma palavra simples, mas forte. Será que D'us procura alguém como nós? Se tu estás em meio a algumas dúvidas, vamos juntos alimentarmos dessa palavra que veio do céu.

QUEM D'US PROCUROU QUANDO ELE PRECISAVA DE ALGUÉM?

1. Gênesis – 6: 9, 14 – Um homem justo para construir uma arca.

Havia pecado na terra, mas não um pecado qualquer, pois a humanidade havia se contaminado até ao tutano pelo pecado da carne. E Hashem viu que aqueles que habitavam a face da terra deveriam morrer, mas não sem que lhes fosse dado a chance de mudarem de vida. Então Ele olha da janela do céu procurando um homem que fosse JUSTO, para pregar a verdade e construir uma arca para aqueles que aceitassem a palavra, e assim se salvarem. Então Hashem achou Noé, que do hebraico significa descanso, calma, tranqüilidade.

Os olhos do Senhor ainda procuram os justos para se assentarem na mesa do Senhor no dia do juízo final e junto com Ele julgar as nações.

2. Números – 12: 3 – Um homem manso para tirar Israel do Egito.

Os tempos se passaram e o povo escolhido por D'us agora era escravo em uma terra promiscua, pois já naquela época os Egípcios adoram mais de 2.000 deuses, incluindo deus rato e deus rã. Então Hashem precisa de alguém que seja manso para tirá-los de lá, e ao mesmo tempo seja manso para enfrentar Faraó, manso para esperar a hora certa e manso para aceitar as correções dEle.

Então o Senhor achou Moisés, que tem como significado de seu nome, retirado das águas, e agora eu te pergunto. O que se retira das águas? Vida. Sim! Somente a mansidão da vida que há nas águas poderia liderar um povo humilde.

3. I Samuel – 16: 11 – O menor para substituir o rei.

Com o passar dos tempos os contextos vão se modificando, e agora chegamos a um momento delicado. O povo pediu e D'us lhes deu um rei, que se chamava Shaul que do hebraico significa, pedido, solicitado, porém este desagrada a Hashem que manda o profeta Shamuel ungir um novo rei. D'us precisava de um novo rei para substituir àquele que foi pedido por homens, por um que seria segundo ao coração de D'us, e achou um pequenino, o menor para substituir o maior. Veja que a ótica de Hashem é invertida.

Ele viu David, que significa amado. Seja humilde, se fazendo pequeno, então será um amado de D'us. E este foi o maior monarca da história dos Judeus.

4. Juízes – 4: 1-17 – Uma anciã para comandar um exército.

Um homem mal chamado Sícera, estava atormentando Israel, e o povo já começava a se estremecer, e Baraque, que significa trovão, comandante do exército Israelense, também já tremia, mas a juíza da vez era a profetiza Débora, que traduzido significa, a abelha, nos mostrando que mesmo sabendo fazer mel, também tinha um ferrão preparado para os inimigos do povo de D'us. Mesmo sendo da idade de 90 anos, ela foi junto com Baraque para a guerra e venceu, por que era uma vencedora.

Em Déborah encontramos a coragem ainda que tardia, a fé ainda que cansada, o amor ainda que amargurado, a força e a virtude de uma anciã.

5. II Reis – 5: 1-3 – Uma menina para falar com um general leproso.

Havia um grande general Sírio que estava leproso, e que embora todas as suas vitórias, quando chegava em sua casa e retirava suas roupas, então se revelava um derrotado. Mas o Senhor precisava de alguém que com toda simplicidade e sinceridade revelasse que só D'us pode fazer milagres verdadeiros e duradouros. E somente uma criança, ainda que escrava poderia transmitir uma mensagem que convencesse o general a buscar a cura de sua vergonha. Eu perguntei a Hashem o porquê não nos revelar o nome daquela criança, então Ele me respondeu revelando o nome do general Naamã, que significa criança meiga.

6. Neemias – 1: 11 – Um copeiro para reconstruir Jerusalém.

Tudo ia bem, no palácio do rei Ataxerxes, até que alguns judeus vieram de Yerushalem, trazendo uma má noticia, Jerusalém havia sido destruída, e isso entristeceu o coração de um homem simples, Chamado Neemias, que com a notícia ficou desconsolado, assim como o próprio D'us. Mas eu sempre digo que meu Senhor sempre brinca com as palavras, pois o nome Neemias do hebraico significa D'us consola. E assim Hashem levanta esse então copeiro para ir a Yerushalem e reconstruir a cidade sagrada, dando a história um novo contexto.

7. Ester – 4: 16 – Uma mulher para jejuar por seu povo.

O povo estava amedrontado com as ameaças de morte de um homem endemoniado chamado Hamã, que por inveja tentava destruir os judeus, e com suas trapaças consegue um decreto para matar todos os judeus.

Mas ninguém pode destruir os planos que D'us traçou para seu povo na face da terra, pois muitas vezes o nosso inimigo acha que o Senhor vai levantar um grande homem, e ele se engana, pois Hashem não trabalha com forma ( de pizza), mas com formas (matemáticas). Então o Senhor levanta uma mulher que se chama Ester, que significa estrela, que não tem medo de morrer, para jejuar e interceder pelo povo, virando a história de cabeça para baixo, pois quem estava condenado a morrer, agora pode viver e ainda vê a morte de Hamã, na forca construída por ele próprio.

CONCLUSÃO

Faltaria-me tempo para ainda falar de quem D'us procura como:

. Um menino para ser profeta;

. Um menor para livrar Israel do Midianitas;

. Uma pecadora para transmitir uma grande notícia;

. Um pescador para pescar almas;

. Uma virgem para engravidar-se;

E tantos outros que só pela misericórdia do Eterno poderiam ser chamados para uma nobre missão.

Por isso não fique se lamentando por achar que não é um privilegiado, pois se D'us chamou todas essa pessoas, com certeza Ele também já chamou a você para fazer a obra que Ele deixou para que fizéssemos, agora levante a cabeça, e ponha a mão no arado, Ele já te chamou e os capacitou.

Sempre falamos que muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Você pode ser só chamado, pois estes são aqueles que não querem trabalhar, ficaram sós no chamado. Existem os escolhidos, estes são aqueles que se esforçam para dar continuidade na obra de Deus, mas em meio a lutas muitos param e desistem da labuta. Mas existe uma outra classe de pessoas que D'us procura, e estes, Jesus revelou para a mulher samaritana relatado no evangelho de João. Veja:

João – 4: 23

23. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Saiba que a estes os quais acabamos de estudar são os que D'us procura. Não deixe que menosprezem a você, pois Ele, o Todo Poderoso quer te usar para salvar vidas e trabalhar na ceara. Que Hashem possa lhe dar a força que necessita nesse momento, e que continue a peleja.

Pr. Alexandre Augusto

Contatos:

0(xx)35.9199.71.01

0(xx)35.3621.16.17

[email protected]