Pré-conceito, Eu, Imagina!
- Por DEGMAR AUGUSTA
- Publicado 6/05/2008
- Sociedade e Cultura
-
Avaliação:




Pré-conceito, eu, imagina!
Na verdade criamos uma gama de desculpas para justificar nossos pré-conceitos e diante disso nos sentimos aliviados...ufa, não sou preconceituoso(a). Será?
Quando falamos em preconceito a primeira imagem que nos acomete é o preconceito racial, entretanto o pré-conceito vem embutido em várias situações e a verdade é que vivemos, atualmente, no pré-conceito justificado.
O preconceito é uma constante em nossas vidas e acomete dos mais abastados aos menos favorecidos. Quem escapa? Não sei!
Se ricos, discrimam as camadas mais pobres de diferentes formas, se pobres discriminam e espraguejam os ricos. Se jovens, discriminam e isolam o mais velhos, se idosos se esquecem que um dia foram errantes e lá vai a discriminação em face dos mais jovens. Se homem, discrimina a força e luta feminina, se mulher...ah, o bicho homem não presta!
Gordos? Nossa que horror! Náo há lugar para os mais cheinhos, temos que ser malhados e lindos, SIM.
É moçada, estamos a cada dia nos fechando em nosso mundinho e arrumando desculpas para manter nosso individualismo a qualquer custo. Muito mais fácil julgar sem conhecer, não é mesmo! Afinal conhecer alguem dá trabalho, além do que teremos que gastar nosso tempo. Precioso tempo.
Creio que é cheda a hora de voltarmos um pouco ao espiritualismo, de buscarmos e alimentarmos o bem maior que temos: nossa alma.
DEGMAR AUGUSTA
Advogada há mais de dez anos, com vasta experiência e atuação em grandes empresas. Auditora interna ISO 9001/9002, com conhecimento e formação técnica no sistema de Gestão da qualidade. Atualmente se especializando em Docência em Ensino Superior e Gestão Ambiental de Empresas, com enfoque em responsabilidade socioambiental, desenvolvimento sustentável e RS. Editora chefe do Informativo Las hermanas, fundadora e membro do Las Hermanas( projeto social). degtilili@hotmail.com 62-8437 9405
Ver todos os artigos por DEGMAR AUGUSTAEncontrar Artigos
2 Comentários em "Pré-conceito, Eu, Imagina!" 
|
comentou em 07 May 2008 2:50:45 PM CST
excelente visão, porque os que não se confessam preconceituosos, praticam este de maneira sútil, através de piadas de mal gosto, brincadeiras inoportunas, porque assim ficam alheios as pessoas descobrirem o quanto ainda somos iginorantes.
|
|
comentou em 07 May 2008 5:14:50 PM CST
Oi Ana!
Os que não se confessam preconceituosos, no minímo são hipócritas.
Somos tdos cheios de defeitos, somos humanos, entretanto podemos e devemos pensar e repensra nossos atos e atitudes de forma a mitigar tais defeitos.
Abraços.
|
Autor)