O Dízimo O Crime De Simonia
- Por Francisco Amado
- Publicado 24/02/2008
- Estudos Bíblicos
-
Avaliação:




Comércio Religioso
O dízimo o crime de simonia.
Este texto abaixo é a explicação de um portal sobre o dizimo.
O ideal é que ele seja entregue ao seu pastor ou caso você não tenha uma igreja onde congregue entregue a uma igreja compromissada com Deus. Leia (Hb 7,5)
Neste versículo afirma que apenas os filhos de Levi aqueles que se tornarem sacerdotes podem receber os dízimos, ou seja, apenas aqueles que forem ungidos por Deus e responsáveis pela obra do senhor devem recolher os dízimos, do resto não podem receber o seu dizimo.
Este é o crime de Simon ia, onde se comercializam as coisas sagradas, divinas, eternas e pior em nome do Senhor. Respeito às idéias alheias, mas é imperioso que a humanidade evolua, e em pleno século XXI não é admissível tal exploração da credulidade alheia.
Veja mais explicações esdrúxulas para ser dizimista
Muitas pessoas criticam o ato de se dizimar porque esquecem de que a igreja tem os seguintes gastos:
- Conta de luz, Conta de água, Aluguel do condomínio, Gastos com os acentos,
- Pintura da igreja anualmente, Impostos, Sextas básicas aos mais pobres,
- Construção de novas igrejas. E o principal que é o sustento dos missionários no campo.
Onde se em caixa? (Mateus Cap.10 vv oito) Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; DE GRAÇA RECEBESTE DE GRAÇA DAÍ.
Talvez por isso, temos tantos incrédulos e pessoas que não acreditam em religião nenhuma, pois as religiões deveriam apoiar a humanidade e não usá-las, deveriam orientar a humanidade e não estreitar os pontos de vista em rituais paralisantes.
Nesta outra passagem mais explicações para o dizimo, o mesmo que não é tributado deixando os donos de igrejas, com uma empresa livre de impostos, podendo aplicar em compra de rádios, televisão e outros meios de comunicação.
Outra coisa que devemos lembrar é que existe um demônio chamado devorador, e quando somos mesquinhos na obra do senhor este demônio tem livre acesso as nossas vidas, mas quando dizimamos acontece o que fala o versículo a seguir:
(Malaquias 3: 11) E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
Não me considero mais do que ninguém, mas em pleno século XXI me parece que está na hora de abrirmos os olhos, de pensarmos pela nossa cabeça, de raciocinarmos e de mantermos uma ligação com o divino de forma natural, simples, pura, sem rituais, sem ser necessário pagar por graças divinas.
A religião serve para libertar o homem dos roteiros asfixiantes do materialismo e não para materializar o que é divino.
Mas se você quer dar o dizimo tudo bem, é só para lembrar que Deus não comercializa seus benefícios, pois neste caso aquele que nada tem ficaria como?
Seguindo a explicação do portal temos. Em todas estas passagens a mensagem é no mesmo sentido O contribuir para obra do senhor será recompensado por tesouros celestiais. Preferirias tu ter seu tesouro na terra, onde perecerá, ou no céu, onde o gozarás eternamente? Tua resposta a esta pergunta terá muito a ver com o como verás e usarás os teus bens.
Quer dizer na verdade nua e crua é um jogo de interesse quem dá quer receber e ponto.
Francisco Amado
Diretor da F.A.A.S Comunicação & Marketing Trabalho com serviços gráficos e digitais posicionamento de sites criação , hospedagem e cadastra em mecanismos de busca blog http://adriloaz.blogspot.com/
Ver todos os artigos por Francisco AmadoArtigos Relacionados
Encontrar Artigos
13 Comentários em " O Dízimo O Crime De Simonia" 
|
comentou em 26 Feb 2008 11:26:44 AM CST
Senhor Francisco
Concordo em parte com o seu comentário, especificamente, quanto ao emprego do dízimo, que segundo a vontade de Deus, é para ser doado na casa de Deus (Igreja ou Templo), para o fim precípuo de alimentar os que ali trabalham. Todavia, os pastores usam os versos biblicos ao bel prazer e virtuperam as mentes de pessoas menos esclarecidas. Leia o que fala o profeta Isaías 58 da Biblia, pois Deus requer o que lá está escrito a cada um de nós. Leia a Bíblia porque nela há mistérios a ser revelados a você. Zenaide
|
|
comentou em 09 May 2008 3:53:23 PM CST
"Concordo em parte com o seu comentário, especificamente, quanto ao emprego do dízimo, que segundo a vontade de Deus, é para ser doado na casa de Deus (Igreja ou Templo), para o fim precípuo de alimentar os que ali trabalham".
Hebreus 7:5: Conforme a Lei de Moisés, os sacerdotes, que são descendentes de Levi, têm a obrigação de receber do povo a décima parte de tudo. Eles recebem dos seus próprios patrícios, embora estes também sejam descendentes de Abraão.
Reflexões:
Dízimos era uma das leis de Moisés.
Nem todos os levitas tinham obrigação, segundo essa lei, de receber os dízimos, senão os sacerdotes dessa tribo.
Somente os judeus, patricios dos sacerdotes, tinham obrigação de dar os dízimos.
Essa lei era executada conforme estava escrito em seu texto.
Não existe mais a Lei de Moisés.
Se existisse, era somente para os judeus.
Não existe mais Levitas, nem tampouco seus sacerdotes.
O dízimo deveria ser levado ao Templo.
Não existe mais Templo.
Não há nenhuma referência, no sacerdócio de Cristo, (depois de sua morte e ressurreição) quanto à continuidade desta prática judaica.
Hebreus 7:12: Pois, quando se muda o sacerdócio, a lei também precisa ser mudada.
David.
|
|
comentou em 23 May 2008 2:11:59 PM CST
peço que esta pessoa estude mais a respeito dos dízimos e ofertas,pois eu pensava assim e passei mais de cinco anos sem dizimar na casa dio Senhor ,mas uma certa vez num leito do hospital Deus me falou lá dentro do meu coração:filho fazes muitas coisas certas,és um bom servo,mas te falta uma coisa:entregar os meus dízimos na minha casa,pois preciso manter minha obra,lembra-te o governo e nem homens mundanos fazem isso,mas eu uso meus santos para manter minha obra.E disse mais:Tudo posso,até transformar dinheiro para tais fins,mas quero antes de tudo usar a disponibilidade de cada um dos meus servos e fazer que se cumpra a minha palavra,para que não tenham o fim de safira e ananias
Pastor Maciel é pastor e mèdico onde faz vários atendiementos de graça para seus irmãos em Cristo.
|
|
comentou em 10 Dec 2008 10:33:52 AM CST
Experiência não gera doutrina.
|
|
comentou em 12 Mar 2008 6:43:55 PM CST
Sem nexo o texto. Sem conhecer contexto bíblico, profecias, reino espiritual e reino fisico, não se pode dizer que dizimo é errado, da se quiser, ter uma mentalidade dessas em pleno séc. XXI.
Isso não é ciência; é fé. Isso não é para ser entendido; e sim para ser obedecido, e depois entendido.
Mas, sem fé, não é possível debater este assunto.
|
|
comentou em 12 Apr 2008 5:11:33 PM CST
Muito bom as religiões estão transformadas em comercio
|
|
comentou em 09 May 2008 3:24:59 PM CST
Lí o artigo sobre os dízimos e me decepcionei. Não é o meu afã criticar pessoas, mas há "exegeses" tão inocentes no meio protestante (nem digo "evangélico"), que nos envergonham. Coisas que devemos corrigir imediatamente.
Pelo menos o autor disse uma coisa muito importante e freqüente, que é o velho crime de simonia, o comercio religioso.
Essa interpretação de Hebreus 7: 5, é a coisa mais infantil que existe. Já a conhecia, mas achava que já era coisa do passado, e agora a vejo novamente.
Hebreus 7:5 Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão.
Não quero entrar em detalhes, pois literalmentre o texto fala por si mesmo. (a não ser que me convide).
De qualquer maneira, vai os meus votos para que o autor esteja aberto para novas releituras da bíblia.
David.
Obrigado
|
|
comentou em 11 May 2008 5:24:42 PM CST
Cada vez mais o dizimo nos liga ao Senhor, pois este manifesta a fé que Deus é o verdadeiro mantenedor da nossa vida! dos nossos bens e de todo o resto que nos é dado em GRAÇA! principalmente neste mundo do individualismo e do consumismo desenfriado que leva a dividas de valores astronomicos!
Claro que muitas são as "Igrejas" que o abuso do dizimo é visivel, estas igrejas são verdadeiras máquinas de fazer dinheiro e normalmente fazem apelo "quem dá mais receberá mais" que errado! o Sr. pede-nos dizimo de tudo e não é só reais ou euros é do tempo, dedicação, companheirismo, tudo!
Como podemos ajudar neste mundo de aldeia global se não através de dinheiro? Biblias, cadeiras, pão e água custão dinheiro!
ainda bem que Deus me dá oportunidade de participar na sua obra com o dizimo de tudo o que tenho! e as bençãos fruiram não como troca/recompensa mas sim porque participamos na sua obra!
Nunca ninguem tem nada para dizimar! dizime o seu tempo! e verá fruir as bençãos do Céu!
|
|
comentou em 09 Sep 2008 8:48:24 AM CST
Gostaria de fazer um pequeno comentário a respeito da fé, ela não está condicionada ao dízimo, mas a obediência a palavra; ouvir e crer. Aquele que nos liga a Deus é Jesus, a fé no seu sacrifício pelos nossos pecados é que gera em nós a fé, esperança de alcansar-mos a vida eterna que está nEle. Porém para crermos que Ele é quem nos sustenta precisamos fazer como a vúva pobre que deu todo o seu salário, e não apenas o dizímo. Jesus deu tudo o que tinha; sua vida, sua reputação, se fazendo homem, vivendo no meio de pecadores, mas não fazendo suas obras, mas levando-os a se tornarem como Ele. A fé é algo que não vemos mas cremos. Como podemos crer em algo que vemos 90% que ficam? Mas se retemos o que não nos pertence então desobedecemos a lei. Jesus disse: "Eu vim cumprir a lei e não anular".
|
|
comentou em 25 May 2008 8:41:01 AM CST
Quanto FANATISMO destas pessoas, leram e não entenderam nada.
Cada um rasga dinheiro como quiser só não me diga que é certo.
Eu não tenho nada contra o fiel dar todo seu dinheiro para o pastor a igreja, só não acho certo.
Deus não negocia, sua palavra.
|
|
comentou em 09 Sep 2008 8:33:17 AM CST
Acredito que a pessoa que escreveu esse artigo têm algumas observações corretas, pois muitas pessoas como escreve Judas dos vercículos 8 em diante, têm usado das promessas para seu bem estar, sendo autoritários, exigindo de Deus promessas, e investindo em obras que não são do Espírito de Deus. Fazendo prédios, ostentando riquesas, ao invés de pregar a palavra, o arrependimento, e aproveitam da necessidade das pessoas para tirarem proveito dela. Como faziam os sacerdotes; os quais Jesus foi duro com eles pois estavam usando as ofertas para ficarem mais ricos e até usarem do dinheiro que era ofertado para pagar a traição do Senhor. Mas temos igrejas que fazem a obra com muita dificuldade, mas com verdade. Sustenta missiónarios,ajuda as pessoas nas suas necessidades e usa os dons gratuitamente. Mas temos outras que só pensam no material, prédios luxuosos, mordomia dentro do prédio, como ar condicionado, e outros luxos. Porém a palavra do Senhor diz: que Jesus não tinha lugar para recostar a cabeça. E aí estamos vivendo o evangélio verdadeiro como o Espírito quer ou como nós queremos? Há tantas pessoas dispostas a deixarem tudo e pregar o evangelo, mas os recursos estão presos em templos luxuosos. A até quando? Nos países da Europa estão muitos templos fechados e vazios, quanto gasto sem necessidade. Espero que vc que leu este comentário possa ter os "olhos abertos para o campo, que está branco para colheita, mas os trabalhadores são poucos". Você pode ser um mantenedor de um ceifeiro. Sabendo que terá de prestar contas do que fez com os recursos que o Pai lhe colocou nas mãos.Um forte abraço;
|
|
comentou em 11 Sep 2008 7:31:07 PM CST
MEU CARO AMIGO ESSE ESTUDO ESTÁ MUITO MAU ELABORADO, SE VC É UM AVARENTO ISSO ACABA SENDO UM PROBLEMA SEU, POIS EM 10 ANOS DE EVANGÉLIO , NUNCA VI UM NÃO DIZIMISTA DECLARADO , CONHECEDOR DA PALAVRA COM UMA VIDA BEM SUCEDIDA E PRÓSPERA MAS PELO CONTRÁRIO(UM DERROTADO), GUARDE ISSO PRA VC E NÃO PRECISA SE JUSTIFICAR POR NÃO FAZER TAL ATO, VAI BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS DEPOIS VC ME FALA DA SUA MUDANÇA( CONÇELHO VAI ORAR E JEJUAR MAIS).
|
|
comentou em 29 Sep 2008 8:23:07 PM CST
Sr. Francisco, procure em um dicionário o que é simonia. Não tem nada a ver com dízimo. O sr, confundiu uma prática religiosa da alta idade média, com sua visão pessoal de religião. Se informe.
|
Autor)