A Importância da Família
- Por Alina Campos Tomaz Teixeira
- Publicado 31/10/2008
- Sociedade e Cultura , Religião , Psicologia , Lar e Família , Estudos Bíblicos , Educação , Desenvolvimento Pessoal
-
Avaliação:




Subtítulo: A Influência da família
Resumo: A família não foi criada para recreação ou por engano; mas exerce uma influência decisiva na formação do indivíduo. Os ataques à família têm como um objetivo único: destruir o ser humano.
Conteúdo: Temos visto muitos filmes, documentários, entrevistas que, de maneira direta ou indireta, tentam convencer à sociedade sobre a inutilidade da família. De maneira analógica, observemos uma casa, a fim de analisarmos a família.
As portas da casa são os pais, que permitem ou autorizam a entrada e saída de informações, pessoas para a intimidade ou convívio da família.
As janelas são os filhos, que podem ver o mundo externo constantemente, e comparando com a vida familiar, escolhem seguir o mundo externo ou os valores ensinados em casa.
As paredes são os valores e princípios estabelecidos pelos pais e, ensinados aos filhos; estes valores vão acompanhar os filhos por toda a vida; eles são as estruturas para a formação de um bom caráter no indivíduo.
O telhado é a cobertura divina que os pais buscam e através de seu exemplo, os filhos também procuram esta proteção para suas vidas.
O piso é a raiz que une a família em laços de amor, amizade, companheirismo, cumplicidade, solidariedade, a fim de que os indivíduos desta família possam compartilhar com outros indivíduos de outras famílias, num relacionamento profissional, social, afetivo, ao longo de suas vidas.
Por que então a família tem sido bombardeada pela mídia, onde se diz que o casamento é uma instituição falida e, que a família é uma prisão para o indivíduo moderno?
A cada situação alarmante que os noticiários anunciam, sobre mortes violentas, seqüestros, roubos, latrocínios, e toda sorte de agressão ao ser humano, entendemos que a raiz do problema está na falta da criação de laços e de proteção divina na família.
Uma família sem a proteção divina e sem a formação de valores e princípios éticos e morais, é uma família sem estrutura e sem firmeza que, ao passar por carestias e frustrações, os seus membros são presas fáceis para as perversões; os agentes destas perversões são as gangues, as quadrilhas formadas para agredirem e demolirem as famílias.
Quem forma estas quadrilhas são pessoas que não aprenderam os valores e princípios que regem uma sociedade; a sociedade é formada por famílias que se uniram por causa dos valores ensinados em sua intimidade e em seu desenvolvimento.
Quando as famílias são atingidas de maneira cruel, os sentimentos despertados são a mágoa, a revolta, a inveja, o ódio e a vingança. Estes sentimentos ao serem instalados e não tratados dão lugar a uma disposição mental de morte, de justiça própria entre os membros da sua família, bem como de outros membros de outras famílias. É o ciclo vicioso que se forma.
O único objetivo é a exposição da família como equívoco da criação de Deus; é a vergonha do indivíduo que se convence de ser um erro de Deus. Quando Deus criou o homem, Ele disse: "isto é muito bom" Será que Deus se enganou ao criar o homem? Será que Deus é mentiroso? De quem é a responsabilidade?
Deus quer a vergonha do homem? Ele se alegra com a destruição da família? O que Deus lucra com a destruição da família?
O homem tem poder para construir ou destruir, ou é um instrumento usado para a glória ou para vergonha de si mesmo?
Deus para muitos não existe; se Ele não existe, o homem tem poder para se destruir?
O homem é tão sábio para entender a natureza e os seus mistérios? Ele pode controlar a força da natureza? A criação do homem é obra da natureza? Ou será da evolução dos animais? Se for obra da natureza, esta quer a responsabilidade da vergonha para si de ter criado um engano? E os animais, querem a responsabilidade de se evoluir num racional estúpido?
Ao usar este artigo, faça referência, cite a FONTE:
.
Alina Campos Tomaz Teixeira
Psicóloga- CRP.5851/MG, MBA em Gestão de Projetos e especialista em Psiquiatria e Dependência Química;atua nas áreas empresarial, escolar e clínica,atende à crianças, adolescentes, adultos e casais.Autora dos livros:Psicologia, Um Projeto de Deus para o Homem, publidado em fev/2006. -Pontos de venda: LIvraria Nova Vida; e Freud e os Dez Mandamentos,o ateu que amava Deus,publicado em agosto/2009. Orientadora vocacional, Conferencista.E-mail.alinatomaz@hotmail.com
Ler outros artigos de Alina Campos Tomaz Teixeira10 Comentários em "A Importância da Família" 
|
luis gelisson
Avaliação:
![]() ![]() ![]() ![]()
comentou em 25 Feb 2009 12:40:52 PM BRT
parabéns poucas pessoas hoje são tão firme a respeito de um bem tão importante.
|
|
Natálya Ellen
Avaliação:
![]() ![]() ![]() ![]()
comentou em 13 Mar 2009 11:25:58 AM BRT
ficou show de bola,adorei!!!
|
|
nathála
Avaliação:
![]() ![]() ![]() ![]()
comentou em 29 May 2009 6:41:38 PM BRT
Deus quer a vergonha do homem? Ele se alegra com a destruição da família? O que Deus lucra com a destruição da família?
muito bom , ninguém ultimamente , tem coragem de ler algo disso , ninguém tem dispozição , a preguiça anda tomando o mundo ! um abraço ! e parabéns ! |
|
Alina Campos
Avaliação:
![]() ![]() ![]() ![]()
( Autor)comentou em 06 Jun 2009 5:33:20 PM BRT
Olá nathála!
Com certeza Deus não quer a vergonha do homem, pois seria estupidez alguém criar à sua semelhança para vergonha e derrota.Deus não lucra em nada com a destruição da família.Existem forças espirituais, essas sim querem atingir a Deus tocando na família e na união que Deus fez para o ser humano.quanto menos se acredita e dá atenção a estas forças opositoras ao bem, aí é que o perigo aumenta, pois o mal pode contagiar e manipular o maior número de pessoas que encontra pela frente.Enquanto o bem se cala diante do que é mau, as pessoas só acreditam nas forças malignas.Vamos juntos levar a fé a esperança aos corações de nossos semelhantes. Abs. Alina |
|
Milena
Avaliação:
![]() ![]() ![]() ![]()
comentou em 02 Sep 2009 4:31:24 PM BRT
Adorei esse texto! muuuuuuuuuuuito bom! vou colocar no meu trabalho escolar!
|
|
Ana D'avila
Avaliação:
![]() ![]() ![]() ![]()
comentou em 07 Sep 2009 11:53:01 AM BRT
Familia é um presente de Deus! Muiito liindo o que o Senhor escreveU.
|
|
Luiz
Avaliação:
![]() ![]() ![]() ![]()
comentou em 12 Nov 2009 9:13:45 AM BRT
Excelente uma abordagem franca e direta dos problemas que enfrentamos atualmente, principalmente com a midea distorcendo valores éticos e morais, apregoando nas novelas a traição, violência, mentiras, tramas, enfim induzindo nossos jovens a pratica da lei de Gerson onde o importante é se sair bem não importa como. E a sociedade fica discutindo esta ou aquela cena como sendo verdades atuais esquecendo o real valor e responsabilidade de todos nós na formação dos nossos. Estamos constantemente transferindo aos outros(A Escola) a nossa responsabilidade com a educação, orientação espiritual dos que nos cercam.
Parabéns e que outros textos dando ênfase a família sejam publicados |
|
lucilene de fatima alves
Avaliação:
![]() ![]() ![]() ![]()
comentou em 30 Dec 2009 4:20:18 PM BRT
Ficou otimo. Este artigo descreve tudo que nós precisamos saber sobre a construçao e valorizaçao da familia.
|
|
laura
Avaliação:
![]() ![]() ![]() ![]()
comentou em 24 Feb 2010 8:37:35 AM BRT
Amei ! Vou por no meu trabalho escolar , e com certeza vou tirar 10,0 p !
|
|
Laiza Mesquita
Avaliação:
![]() ![]() ![]() ![]()
comentou em 18 Mar 2010 4:16:00 PM BRT
Eu achei muito bonito,e o paragravo mais bonito foi aquele que diz assim (O telhado é a corbetura divina que os pais buscam e atrvés de seu exemplo,os filhos tanbém procuras esta proteção para suas vidas
|


Autor)
